quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Allice no País das Maravilhas

Postado por Caroll Maturana em quarta-feira, janeiro 06, 2016
Sim, eu sei, esse título não é nada criativo...mas se eu pudesse descrever o mundo da minha Allice, seria exatamente esse!
Allice sempre pensa que o mundo gira ao redor dela, e principalmente a mamãe aqui.
Não sei se eu que criei essa situação, mas ela parece ter nascido para ser a caçulinha, e, diferentemente das irmãs, que são completamente independente, Allice parece gostar de depender de mim.
O pediatra das meninas sempre pede para não haver comparação em nada sobre elas, e eu concordo. Mas quem é mãe de mais de um, sabe que as comparações existem sim, mesmo que inconscientemente.
Uma coisa que eu não deixo de observar, é o quanto Allice gosta de ser dependente de mim.
Enquanto na escola ela toma suco e água sozinha, em casa ela exige que eu dê a ela, mesmo ela já sabendo fazer isso sozinha.
O mesmo acontece com a mamadeira...ela já sabe segurar, mas ela gosta do colinho, do cafuné que faço enquanto seguro a mamadeira para ela.
Outro dia li uma matéria que dizia que os bebês acham ques nós, mães, fazemos parte deles, e apenas quando começam a andar e ir para outros cômodos em que não estamos é que eles começam a perceber que somos corpos separados, porém, Allice anda há quase 3 meses e acha que ainda somos o mesmo corpo. Ela até vai para outro cômodo da casa sem mim, mas se eu sair do cômodo que estou sem ela, ela corre chorando atrás, como se doesse no corpo esse afastamento momentâneo.
O que mais gosto nisso tudo, apesar do cansaço, é que dessa forma eu aproveito muito mais tudo da Allice, pois as mais velhas sempre foram e continuam, sendo muito independente. Quando bebês, choravam porque queriam segurar a mamadeira sozinhas, ou beber água sozinhas...enquanto Allice exige que eu faça tudo para ela.
Sabe aquela frase: "temos que aproveitar como se fosse a última vez"? Allice me pemite aproveitar muito, como se soubesse que essa é a minha caçula!


0 Comentários. Junte-se!:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!

 

Dica Materna Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting