sexta-feira, 5 de junho de 2015

Testei: App Mãeguru

Postado por Caroll Maturana em sexta-feira, junho 05, 2015 2 Comentários. Junte-se!

Quem me acompanha no instagram do blog (aqui) ficou sabendo que eu estava testando o App Mãeguru. Disponível para Android e IOS, o aplicativo promete uma interação virtual para as mamães e futuras mamães (o app é exclusivamente para mulheres) de todos os cantos para compartilhar dicas, experiências, e tirar dúvidas desde a gestação.
Isso seria maravilhoso! Alías tudo o que é virtual me encanta, e poder interagir com mães sem sair de casa é tudo o que essa blogueira necessita!
Seria maravilhoso, se não tivesse me decepcionado logo na primeira semana de uso do aplicativo. O que puder ver foram dúvidas e mais dúvidas dos mais variados assuntos. Até aí tudo bem, o aplicativo também é para isso. O problema é que são dúvidas absurdas! No início eu respirava fundo e até respondia com intuito de ajudar aquela mamãe que não tinha idéia nem de como acontece a fecundação...mas comecei a me deparar com respostas mais absurdas ainda e uma série de discussões com direito a ofensas e agressividade gratuita.
E o que era para ser agradável passa a ser desesperador. Sim, porque eu fiquei apavorada com algumas perguntas e fiquei com o coração na mão em pensar como uma pessoa com certas dúvidas é capaz de cuidar de um bebê,
Talvez seria melhor se o aplicativo tivesse um profissional responsável que tirasse a dúvida dessas mães que precisam saber o básico do básico de como cuidar de um bebê, pois achei a forma como funciona extremamente irresponsável, pois até auto medicação está rolando por lá.
Espero realmente que tenha um controle de tudo que é postado, pois é uma ótima ferramenta, mas que está sendo mal utilizada!
E você? Já usou o aplicativo? Compartilha da mesma opnião? Conte pra nós!!






quinta-feira, 4 de junho de 2015

O 8º mês...

Postado por Caroll Maturana em quinta-feira, junho 04, 2015 0 Comentários. Junte-se!

Se teve um mês que teve acontecimentos, foi o 8º mês da Allice.
Foi no 8º mês que ela começou a se arrastar, e se esconder principalmente debaixo de mesas e cadeiras, nesse mesmo mês foi que ela começou a engatinhar, coisa que pensei que ela nem fosse fazer, pois enquanto ainda apenas se arrastava ela já estava ficando em pé no berço.


Nesse período também descobri que das três (mãe adora comparar os filhos), ela é a mais curiosa e a que mais gosta de mexer onde não deve! Sim, ela quer mexer em tudo!
Se teve um mês que fiquei exausta foi nesse 8º mês...fisicamente e psicologicamente.
Descobrimos no 8º mês o quanto Allice gosta de músicas que tenham som de bateria...e foi assim que ela aprendeu a bater palmas, mas só acontece quando escuta certas músicas, canto parabéns e as palmas não saem. #mamaefrustrada
Ainda no tema "aprendizados", Allice aprendeu a dar beijos, e me enche de beijos a todo momento, sem muita coordenação. Beija meu nariz, meu queijo (e morde), testa e baba minhas bochechas!
As noites no 8º mês não mudaram muito. Allice ainda acorda para tomar mamadeira, e posso contar nos dedos as noites que ela dormiu até pela manhã.
Mas a novidade do momento são os dentinhos, que deram o ar da graça finalmente (e vai ter post sobre eles). Estamos passando um certo perrengue com a alimentação, pois por ela, é única e exclusivamente de leite, comidinha só com muita distração! Espero que realmente seja por causa dos dentinhos.
Junto com os dentinhos, veio um forte resfriado, e descobrimos o poder do remédio fitoterápico (e isso é assunto para outro post), apesar de nosso pediatra não acreditar, mas não se opor.
Descobri também o poder de sono de um aparelho comum de nebulização! Estou até pensando em usar a noite (apenas com soro) mesmo depois que esse resfriado passar, para as noites em que ela luta contra o sono. Ligo o aparelho nebulizador e ela apaga! rsrs


O apego aqui está giganteeeee!! Consigo alguns minutos "longe" dela enquanto ela se distrai com as irmãs brincando, mas basta dar falta da mamãe para entrar em desespero. Casa? Esquece! Enquanto as mais velhas estão na escola (que era o momento que eu aproveitava para limpar a casa), eu e Allice ficamos sentadinhas no chão (coberto por um edredom) brincando na sala. Posso até usar o notebook (enquanto ela não resolve espancar o teclado), mas não posso de jeito algum levantar e não carregá-la junto comigo.
Aos 8 meses ela já sabe que quando abro a porta da sala é porque vamos sair de casa, e parece gostar da idéia, já que abre logo um sorrisão e sacode as perninhas quando passamos pela porta.
Agora que sabe engatinhar já não quer ficar no colo quando tem algo mais legal no chão. E nem sempre o mais legal é o que ela pode brincar. Chinelos por exemplo, temos que esconder todos, acho que ela pensa que é um mordedor tamanho GG.
Allice veio para me provar que pode sim ser menina e ser inquieta! Eu que sempre falei que adorava ser mãe de meninas pois os meninos são agitados demais...taí, Allice calou minha boca!
O pediatra vive me dando bronca quando comparo uma com a outra e eu evito muito fazer isso pois sei o quão é diferente uma criança da outra, mas é impossível não comparar a agitação da Allice às suas irmãs, e confesso que isso me dá um frio na barriga, pois sou bem rigorosa quanto a comportamento e já estou tentando moldar a Allice ao meu jeito, e isso é bem cansativo.


Nesse 8º mês, apesar do grande apego, ela aceitou passar mais tempo com o papai e até o deixou fazê-la dormir algumas noites enquanto a mamãe preparava a janta e o almoço do dia seguinte.
Comecei a observar também as pirracinhas, que já estão sendo cortadas pela raiz.
Estou ansiosa para levá-la ao Cine Materna desse mês e saber como ela vai reagir, pois não pudemos ir no mês passado e acho que ela já nem lembra da última vez que fomos.
Mas sabe...esse 8º mês, apesar de todo cansaço e descobertas foi um dos melhores meses desde que a Allice nasceu, e ele foi definitivo para minha decisão de não colocá-la na escolinha ainda. Quero muito curtir tudo de perto, 24 horas, o máximo que eu puder e aguentar!
 

Dica Materna Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting