quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#allicefez1

Postado por Caroll Maturana em quinta-feira, setembro 17, 2015
Primeiro quero me desculpar pelo sumiço aqui no blog!
Quem é "Mãe festeira" sabe da correria que é a última semana que antecipa a festa! Após o dia da festa, passamos um perrengue com Allice e sua sinusite, mas isso é assunto para outro post. Hoje, aproveitando que ela dormiu e finalmente estou tranquila após descobrir o que ela realmente tem, e estar medicando-a corretamente, tive cabeça para contar tudooo sobre a festinha de 1 ano de minha pequena.
A festinha da Allice foi no terraço de nossa casa. Queria uma festa bonita, mas pequena, apenas para a família que pudesse vir (a maioria é do RJ), e amigos próximos.
Como queria uma festa bonita, contratei uma decoradora para fazer de acordo com o tema que escolhi: "Alice no Pais das Maravilhas".
Esse tema não foi fácil. A própria decoradora nunca havia feito, e precisou produzir os enfeites de mesa e de chão.







Os enfeites da mesa dos convidados, quem produziu foi meu marido, em EVA e na hora da festa não lembrei de tirar fotos deles, mas, tinha aqui o primeiro, que foi o teste, tirei foto hoje para mostrar para vocês. Os dos convidados não tinham dois adesivos em cima, pois ele conseguiu fazer uma tampa de um lado, e só fechamos com adesivo o outro lado para facilitar a abertura do chapéu que dentro, tinha balas de coco.

Usamos os mesmos papéis de bala para fazer os cabelos, e nos inspiramos no Johnny Depp e seus cabelos laranja:


O bolo primeiramente pensei em fazer de pasta americana, mas após o 1º orçamento já desisti, pois saia quase o valor que pretendia gastar com todos os comes e bebes. E por sorte, um dia no facebook, vi um anúncio de uma moça de minha cidade que aluga maquetes de bolo em EVA. Ela também não tinha o bolo pronto nesse tema e acabei por escolher o modelo que eu queria alugar. Isso me gerou muita ansiedade, porque escolhi o modelo em uma foto de pasta americana, e fiquei com muito medo de não sair igual, mas para a minha sorte (e dela também, rsrs) saiu bem como eu queria!


Os pirulitos de chocolate, marshmallow no palito, potinhos de confetes, tubetes e marmitinhas com doces, foram todos produzidos pela mamãe aqui. Está explicado meu sumiço da semana passada, né?!


Os docinhos, salgadinhos, bolo de corte, encomendei em um buffet que já conhecia e gosto muito aqui em minha cidade. O molho do cachorro quente foi feito pela Dinda Morjana, madrinha da minha filha, e ficou maravilhoso!
Fiz também uns pirulitos de biscoito de maisena com recheio de doce de leite que peguei no facebook, na página "Mãe que faz Festa". Fiz uma cobertura de chocolate e granulados coloridos. Ficaram uma graça (confesso que pensei que ficariam mais bonitos kkkkk), mas acho que foram aprovados, pois nem sobraram para que eu tirasse fotos para vocês!


A roupinha da Allice foi produzida por uma artesã de minha cidade (Ateliê Muié de Bobs). Comprei o body branco e levei para ela personalizar e ficou exatamente como eu queria!

Crédito da foto: Ateliê Muié de Bobs
E a saia, de filó foi feita pelo Papai, que viu alguns vídeos de como produzir essa saia, sem precisar costurar!



A festinha começou as 18h e logo que percebi que Allice estava com sono, cantamos parabéns.
Se vale a pena? Valeu super a pena! Acho que temos que fazer a festinha dentro de nossas possibilidades, e da maneira que acharmos melhor.
Nossa noite foi cheia de alegrias, encontros com amigos e familiares e muito amor!



Espero que inspire as mamães das Alices, pois percebi que esse tema é pouquíssimo procurado, e dá para ter muitas idéias bacanas com ele, e fazer uma festa linda! A nossa será inesquecível!













0 Comentários. Junte-se!:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!

 

Dica Materna Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting