domingo, 10 de maio de 2015

Depois que me tornei Mãe...

Postado por Caroll Maturana em domingo, maio 10, 2015


Depois que me tornei mãe descobri um sentido pra vida. Aliás, descobri minha vocação, principalmente quando parei de trabalhar e comecei a me dedicar exclusivamente a maternidade.
Por alguns anos, a dúvida que trazia comigo desde que era criança, parou de me assombrar:  "_O que eu quero ser quando crescer?" 
"_Mãe!".


E não pense que essa decisão de ser exclusivamente mãe é um mar de rosas! As pessoas me olham torto, com preconceito. A começar por ter sido mãe as 17. Depois por ter sido mãe novamente aos 20 e principalmente por ter escolhido ser mãe de 3 aos 25. Me acham maluca, tem gente que pensa que sou uma pobre coitada cheia de filhos. A verdade é que hoje essa coisa da mulher lutar por direitos iguais e por sua independência, fazem da mulher que decide dar uma pausa nos estudos e nacarreira para ser mãe em tempo integral uma pobre coitada! Sorte a nossa de não estar nem aí para isso! 


Minha mãe vive compartilhando matérias sobre concursos públicos e vestibular na minha timeline do facebook. Ela, que desde nova aprendeu a trabalhar para sustentar seus filhos, já que era divorciada (e quem recebe pensão sabe que não dá pra nada), não se acostuma com a idéia de ter sua filha em casa, cuidando dos filhos, casa e marido.
Já me perguntou umas 3 vezes: "_E um dia, se o seu marido te der um pé na bunda? O que você vai ser?"
Aí, com toda a paciência do mundo (e bufando por dentro) respondo que continuarei a ser mãe, mas não com toda a dedicação que posso ter hoje.
Mas é difícil ela entender que se posso e gosto de me dedicar a maternidade em tempo integral, vou fazê-lo assim!


Depois que me tornei mãe, aprendi a colocar minhas filhas sempre em 1º lugar. Há quem diga que isso é errado, que um dia elas vão crescer, sair de casa, e me deixar sozinha, sem estudo, sem carreira. Mas eu acho que o dia em que saírem de casa, vou deitar tranquila sabendo que dediquei anos da minha vida ensinando o que sei de melhor e corrigindo erros e defeitos que nem aprendi a consertar em mim.
Depois que me tornei mãe passei a ter medo de montanha-russa, e de tudo que ache arriscado na vida.
Passei a não me importar se perdi o show do meu cantor preferido, ou se já não posso encher a cara quando sinto aquela vontade de tomar um porre até apagar.


Depois que me tornei mãe aprendi a lidar com as olheiras. Lembro do comentário da minha melhor amiga em uma das minhas primeiras fotos com minha mais velha: "_Nossa, como você está com cara de mãe!". E aí fui comparar minhas fotos semanas antes com a tal foto da cara de mãe, e descobri que tinha sido contemplada com um belo par de olheiras, mas o sorriso, cansado, era o mais feliz e sincero de toda a minha vida!
Depois que me tornei mãe, aprendi o que nenhuma aula de Ciências ensina: Que meu coração pode sim bater fora do peito, e ainda se divide em 3! E pode se dividir em 5, como no caso da minha mãe!
Depois que me tornei mãe foi que aprendi o que é amar verdadeiramente!
Nesse dia das Mães, quero parabenizar a todas as Mamães, integral ou não, com olheiras ou não.
Quero parabenizar pela força, coragem, garra, paciência, amor!


Um domingo de muitas alegrias a todas! 

2 Comentários. Junte-se!:

Margareth Gervason disse...

Hei familia linda
Amei este post e esta bonequinha que acompanhei cada dia.
Obrigada quelida já estou de volta rsrsrs.
Ótima semana para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥

Adriana Rocha de Almeida disse...

Penso como vc amiga, mas ó tive uma filha. Ser mãe me tornou em uma pessoa melhor e realizada.
www.meninamulhercomglitter.com

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos. Para isso, envie um email para contatobelleza@gmail.com. Os sorteios serão divulgados todo domingo aqui no blog!

 

Dica Materna Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting